- Recrutador anuncie a vaga nos comentários abaixo com o perfil do candidato esperado

- Candidato caso tenha o perfil para alguma das vagas leia atentamente as instruções dadas pelo selecionador para o envio do currículo

Instruções:

* Para verificar comentários com vagas mais recentes clique em "Classificar por"
- Siga as instruções dadas pelo selecionador para candidatar-se
- Curta o comentário da vaga ou compartilhe com seus amigos
- Indique candidatos no perfil

Empresas e Profissionais

* ao publicar oportunidades, informe a data "__/__/___" no inicio do anúncio




domingo, 26 de janeiro de 2014

Desenvolvimento de pessoas



Quando fala-se em treinamento de pessoas na organização logo muitos associam esse procedimento a despesas. A área de RH, empresários e executivos antenados não tratam como despesa e sim investimento porque um plano bem elaborado sabemos que leva a organização ao desenvolvimento,
e se engana quem pensa que esse treinamento é apenas tratar ou aperfeiçoar o conhecimento em si sobre a área especifica que o colaborador executa, envolve ajustar comportamentos, atitudes e vícios, por isso apesar do objetivo principal da empresa ser sua lucratividade acaba contribuindo para a vida profissional do colaborador. 
As pessoas com o passar do tempo na organização ficam acomodadas e porque isso acontece? Falta de ajuste, falta de metas, se você der para sua equipe uma boa meta pode ter certeza que vão atrás do conhecimento para alcançar, e aí você vai perceber que quando a equipe bate a meta cria um vínculo extraordinário entre eles, criando uma motivação forte porque alcançaram, e ficam querendo mais... É isso que “puxa” a empresa, traz desenvolvimento porque todos estão envolvidos.
 Vejo apenas uma maneira eficaz do treinamento dar certo que é envolver todo mundo no processo, diretor, colaborador, lançar metas desafiadoras, porque senão não vai, aí o que acontece? Só escutam e não conseguem executar.
Falo em metas porque se uma organização esta sempre batendo metas, se ela tem um sonho vai verificar as necessidades de treinamento, necessidade em inovar, resolver conflitos e isso vai influenciar na experiência e produtividade.
Também verificamos que o desempenho é melhor e mais rápido quando existe pessoas no lugar certo, porque a pessoa quando gosta não tem hora, não tem dia, pra ela não faz diferença se é sábado, domingo, feriado, então já é outra conversa.
Se você pegar uma pessoa que é muito ativa, gosta de coisas novas todos os dias por exemplo ela não vai aguentar ficar operando uma máquina o dia todo que precisa ser uma pessoa centrada, isso vai ser um extremo desconforto pra ela, então o perfil é importante.
E você o que acha? 
Já recebeu treinamento na organização em que trabalha ou trabalhou?                                  
Deixe seu comentário e sua opinião.

4 comentários:

  1. O treinamento nas empresas com certeza é importante, as mudanças aparecem quando as empresas aplicam e recebem os resultados que serão com certeza uma produtividade ou serviço melhor e em menos tempo, o que traz desenvolvimento e melhora constante.

    ResponderExcluir
  2. Inicio citando o mestre Tom Peters "Numa sociedade com base no conhecimento, por definição é necessário que você seja estudante a vida toda."
    Palestras, treinamentos e vivências empresárias são estratégias para desenvolver e reter talentos.
    Treinamento é INVESTIMENTO e ganho de COMPETITIVIDADE.
    Parabéns pelo texto Rodrigo!
    Para quem quiser lapidar seus talentos visite: www:carla galo.com.br
    Saúde & Sucesso!
    Carla Galo

    ResponderExcluir
  3. É fundamental o desenvolvimento contínuo, seja qual for a área de atuação. O profissional tem de estar sempre atento a novos desafios do mercado,novas tecnologias e aprimorar suas competências para um ambiente cada vez mais competitivo.

    Deveria partir como principio de qualquer organização habituar o colaborador antigo e o recém chegado a sua evolução no campo que exerce, o que não é um fato comum a maioria das empresas. Jamais passei por algum treinamento mais rígido onde atuava, sempre informações eram passadas, mas sem um plano antes estudado. Cabe a nós a busca pelo desenvolvimento, mantendo sempre a essência do aprendizado, para quando for nossa vez de atuar com um papel mais elevado no organograma da empresa por em prática e impor novos métodos de desenvolvimento dos nossos colaboradores.

    ResponderExcluir
  4. DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS


    As ações de treinamento, capacitação e desenvolvimento são fundamentais nas organizações e, exatamente por isso, devem estar relacionadas aos objetivos que a organização almeja alcançar.
    Assim, o que, quem e quando são questões que devem ser respondidas e estabelecidas em ordem de prioridade, no momento de definição dos processos de desenvolvimento a serem praticados na instituição.
    Outro aspecto que considero relevante é fazer com que a pessoa, envolvida em determinado processo de trabalho, possa entender o que significa o resultado daquilo que está fazendo, superando a alienação ao longo processo produtivo, estabelecendo a compreensão do que faz, por que faz e para quem faz.
    São breves reflexões para contribuir com essa iniciativa que considero de grande importância para a troca de experiências no campo da política de pessoal.

    ResponderExcluir