Quando fala-se em treinamento de pessoas na organização logo muitos associam esse procedimento a despesas. A área de RH, empresários e executivos antenados não tratam como despesa e sim investimento porque um plano bem elaborado sabemos que leva a organização ao desenvolvimento,
e se engana quem pensa que esse treinamento é apenas tratar ou aperfeiçoar o conhecimento em si sobre a área especifica que o colaborador executa, envolve ajustar comportamentos, atitudes e vícios, por isso apesar do objetivo principal da empresa ser sua lucratividade acaba contribuindo para a vida profissional do colaborador.
As pessoas com o passar do tempo na organização ficam acomodadas e porque isso acontece? Falta de ajuste, falta de metas, se você der para sua equipe uma boa meta pode ter certeza que vão atrás do conhecimento para alcançar, e aí você vai perceber que quando a equipe bate a meta cria um vínculo extraordinário entre eles, criando uma motivação forte porque alcançaram, e ficam querendo mais... É isso que “puxa” a empresa, traz desenvolvimento porque todos estão envolvidos.
Vejo apenas uma maneira eficaz do treinamento dar certo que é envolver todo mundo no processo, diretor, colaborador, lançar metas desafiadoras, porque senão não vai, aí o que acontece? Só escutam e não conseguem executar.
Falo em metas porque se uma organização esta sempre batendo metas, se ela tem um sonho vai verificar as necessidades de treinamento, necessidade em inovar, resolver conflitos e isso vai influenciar na experiência e produtividade.
Também verificamos que o desempenho é melhor e mais rápido quando existe pessoas no lugar certo, porque a pessoa quando gosta não tem hora, não tem dia, pra ela não faz diferença se é sábado, domingo, feriado, então já é outra conversa.
Se você pegar uma pessoa que é muito ativa, gosta de coisas novas todos os dias por exemplo ela não vai aguentar ficar operando uma máquina o dia todo que precisa ser uma pessoa centrada, isso vai ser um extremo desconforto pra ela, então o perfil é importante.
E você o que acha?
Já recebeu treinamento na organização em que trabalha ou trabalhou?
Deixe seu comentário e sua opinião.